quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

SEMENTES DA PALAVRA [12]

“E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.”
Gênesis 28.12

Breve análise:
Jacó fugia de seu irmão Esaú. Em certo lugar, tendo já se posto o sol, ali Jacó passou a noite. Uma pedra serviu-lhe de travesseiro e o cansaço de sonífero, tanto que “ali mesmo” dormiu (Gênesis 28.11). Mesmo aquele que está em fuga pode ser alcançado pela graça de Deus! O sonho de Jacó faz pressupor que uma atividade angelical já estava em atividade na terra, pois se diz que “os anjos de Deus subiam e desciam” pela escada (Gênesis 28.12).

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
O Novo Testamento também revela uma atividade angelical, pois Jesus Cristo afirma: “Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.” (João 1.51). No entanto, o texto não anuncia que apenas uma atividade angelical iria acontecer, mas que o próprio céu estaria aberto! Provoca-me alegria saber que Cristo, a escada de Jacó, mantém o céu para mim?

Oração:
Amado Jesus, faça-me ser grato diante da revelação de que Tu és a escada que me conecta ao céu e que Tu o mantém aberto para mim!


A. M. Cunha

Nenhum comentário: