segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

DEUS ESTÁ COMPROMETIDO COM O NOSSO APRIMORAMENTO ESPIRITUAL


“Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém!”
1 Pedro 5:10-11

Podemos ter plena convicção de que o Deus de toda Graça está intensamente interessado em nosso aprimoramento espiritual.

[1] Ele nos aperfeiçoará: Isso significa que aquilo que começou em nós [a sua boa obra], Ele há de completar [Filipenses 1:6]. Muitas vezes Deus levanta algumas pessoas em nosso meio como agentes desse aperfeiçoamento [Efésios 4:11-12];

[2] Ele nos firmará e fundamentará: Isso significa que podemos ter firmeza na fé [I Pedro 5:9] e na genuína graça de Deus [I Pedro 5:12]. Temos aqui também, a transmissão da ideia de que há uma construção e que um fundamento precisa ser posto. Deus está edificando uma casa espiritual [Sua Igreja] sobre um fundamento especial: Cristo é o fundamento [I Coríntios 3:9-11 e Mateus 16:18]. Os dias maus podem chegar, mas estaremos firmes como quem edifica a sua casa sobre a rocha [Mateus 7:24 e 25];

[3] Ele nos fortificará: O Senhor, que é a nossa fortaleza [Salmo 46:1], é quem nos dá a força. Força para amar [I Pedro 4:8], para resistir ao diabo e ao mundo [I Pedro 5:9], para sermos sóbrios e vigilantes [I Pedro 5:8], para praticarmos o bem [I Pedro 5:19], para nos abstermos das paixões carnais [I Pedro 2:11].

Por conta de todo esse cuidado divino para conosco, podemos seguramente declarar que a “ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém!”
A. M. Cunha

Nenhum comentário: