sábado, 29 de dezembro de 2018

O ESPÍRITO DA VERDADE ESTARÁ PARA SEMPRE COM OS DISCÍPULOS DE CRISTO


“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.”
João 14:16-17

Estamos diante de uma gloriosa promessa: a promessa do “outro Consolador”, descrito aqui como o “Espírito da Verdade”. Por ser quem é e por fazer o que faz, o Espírito da Verdade está umbilicalmente ligado a Cristo, que é a verdade, como descrito em João 14:6! O Espírito da Verdade estará para sempre com os discípulos de Cristo!

Se de um lado contemplamos uma gloriosa promessa, de outro, deparamo-nos com uma vigorosa advertência, pois um contundente contraste entre o mundo e os discípulos de Cristo é aqui apresentado: Estes podem receber e conhecer o Espírito da Verdade, aqueles, dado ao seu estado de entranhável incredulidade, não podem vê-lo nem conhecê-lo. O mundo, portanto, está privado das inefáveis benesses proporcionadas pelo Espírito da Verdade!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: