segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

TRÊS ENSINAMENTOS QUE O NATAL NOS REVELA - Mateus 2:1-12


O PRIMEIRO ENSINAMENTO: ENCONTRE-SE COM A ESCRITURA
A estrela inicialmente levou os magos para Jerusalém. Porém, Jesus nasceu em Belém. Por que então tiveram que ir para Jerusalém? Uma provável resposta está contida em Mateus 2:3-6. Observe a expressão porque assim está escrito”, contida em Mateus 2:5. Os magos estavam sendo conduzidos a Jesus, mas Jesus somente poderá ser verdadeiramente conhecido nas Escrituras. Quer conhecer Jesus? Vá à Escritura! Quer saber por que Ele morreu? Vá à Escritura! Quer saber o que Ele deseja para a sua vida? Vá à Escritura! Que saber como Ele atua nos corações humanos? Vá à Escritura! A estrela conduziu os magos a Jerusalém, porque lá eles seriam apresentados à Escritura!

SEGUNDO ENSINAMENTO: MANIFESTE JESUS EM SUA PROFISSÃO
Os magos eram especialistas nos estudo dos astros. Estudar os astros era esta a sua profissão! E foi exatamente em sua profissão que eles tiveram um encontro com Jesus. Qual a sua profissão? Faça dela o seu sacerdócio! Você trabalha com joias? Jesus é a mais preciosa joia que alguém pode encontrar. Você precisa satisfazer as necessidades dos seus clientes? Jesus é o único que satisfaz as necessidades mais profundas das pessoas! Você é advogado? Jesus conhece profundamente a lei da vida, por isso Ele é o melhor advogado para a alma humana! Qual a sua profissão! Honre a Jesus com a sua profissão!

TERCEIRO ENSINAMENTO: ANDE POR UM NOVO CAMINHO
Depois de ouvirem pela Escritura que Jesus nasceria em Belém, os magos foram para lá. Mateus 2:11 afirma que eles entraram na casa onde Jesus estava e O viram. Prostraram-se diante Dele e O adoraram! Após este encontro, eles deveriam retornar para sua casa. A questão é, por onde eles voltaram? Pelo mesmo caminho? Não! Ouça o que a Bíblia afirma: regressaram por outro caminho a sua terra” [Mateus 2:12]. Qual é o sinal de que alguém se encontrou com Jesus? Essa pessoa andará por um novo caminho!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: