quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

TUDO O QUE ESTÁ PROMETIDO NA ESCRITURA, CUMPRIR-SE-Á INEXORAVELMENTE

“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.”
João 14:12-13

Que extraordinária promessa de Nosso Senhor! A fé em Cristo produz um benefício e uma gloriosa missão para o que crê:

[1] O benefício produzido diz respeito a uma mudança de natureza familiar, pois concede ao que crê o poder de ser filho de Deus, integrando-o, por conseguinte, na família de Deus [João 1:12];

[2] A missão conferida refere-se à atribuição de uma representação espiritual, pois concede ao que crê o poder para ser um representante de Jesus neste mundo. De acordo com João 14:12, Jesus deixou claro que o fato de Ele estar indo para junto do Pai seria o motivo pelo qual os Seus discípulos fariam as obras [no plural] que Ele fazia. Fazer as mesmas obras significa continuar fazendo o que Ele fazia como Seu representante! Há ainda, um motivo adicional para isso! Conforme João 14:16-17, os seguidores de Jesus receberiam o “Consolador”, o “Espírito da Verdade” que, não estaria apenas com eles, mas estaria “neles” para sempre! E é exatamente o poder do Espírito Santo em suas vidas que os faria viver como legítimos representantes de Cristo!

O tempo futuro empregado para o verbo “fazer”, no grego, serve para indicar uma ocorrência contemplada ou certa de um fato que ainda não aconteceu. Isso significa, portanto, que o que está prometido na Escritura, cumprir-se-á inexoravelmente.
A. M. Cunha

Nenhum comentário: