domingo, 2 de novembro de 2014

(6) Frutos da Palavra – Fica conosco Senhor!

Oração:
Oh Senhor, fica comigo! Que não passe nenhum momento sem que eu perceba Tua doce presença comigo! A tarde da alma se aproxima, e com ela meus temores parecem adquirir força mortal. Mas eu me apego na certeza de que somente a Tua presença me basta! Dá-me fé para perceber Tua entrada e a Tua permanência comigo.

Texto semente:
“Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina. E entrou para ficar com eles.”
Lucas 24:29


Comentário:
Aqueles discípulos que estavam a caminho de Emaús não perceberam a morte de Jesus como o maior triunfo da história humana, mas como uma triste ocasião para “perderem” o Messias prometido e sepultarem sua esperança de livramento para Israel.
Mas Cristo sempre tem um recomeço para oferecer para o Seus discípulos. A presença de Cristo foi tão marcante, que aqueles discípulos, que antes peregrinavam pelo caminho da frustração, agora alçam sua voz em solene súplica: “Fica conosco”! Mesmo sem percebê-lo como o Cristo Glorioso e ressurreto, seus corações foram tomados deste santo desejo: Ficar com o Senhor!. Este convite feito a Cristo é transformador. Em Lucas 24:31, como consequência deste convite, a Escritura diz a respeito deles: “então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram”.


A. M. Cunha

Nenhum comentário: