sábado, 8 de novembro de 2014

(11) Frutos da Palavra - Orando espontaneamente

Oração
Oh! Senhor, ajuda-me a transformar em oração cada circunstância que eu vivencie. Conceda-me a bênção de trilhar esta jornada na companhia de muitos irmãos, que também saibam transformar suas experiências e relacionamentos em oração. Suplico a Ti que me conceda o privilégio de sempre ter alguém com quem eu possa levantar a minha voz em oração.

Texto semente
“Ao ouvirem isto, levantaram unanimemente a voz a Deus”
Atos dos Apóstolos: 4:24

Comentário
Este texto narra um dos momentos de oração da igreja primitiva. Ele nos conduz a alguns importantes questionamentos:

1) O que os levou a orar?
Resposta: O compartilhamento daqueles que estavam presos. Andaremos bem se nossas orações forem produto daquilo compartilhamos uns com os outros;

2) Eles receberam alguma ordem específica para começarem a orar?
Resposta: Não, eles oraram espontaneamente;

3) Como eles oraram?
Resposta: Eles oraram em voz alta. Este fato foi especificamente descrito no texto bíblico, provavelmente porque a Escritura pretendeu destacar a importância e o valor da oração em alta voz.

Pensemos nisso.

A. M. Cunha

Nenhum comentário: