terça-feira, 4 de novembro de 2014

(8) Frutos da Palavra – Morar na Casa do Senhor

Oração:

Meu Pai Celestial! Coloque em meu coração desejos que se revelem profundos em sua espiritualidade, a ponto de fazer-me desejar estar em Tua presença todos os dias de minha vida. Eleva a minha alma para Ti, e faça-me contemplar a Tua beleza. Transforma-se numa pessoa que tenha por hábito meditar naquilo que diga respeito com a Tua vontade.

Texto semente:
“Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.”
Salmo 27:4

Comentário:
O salmista inicia este Salmo reconhecendo que o Senhor é a sua luz e a sua fortaleza. Estas duas percepções eram suficientes para desfazer o medo em sua alma, por isso ele diz no versículo 1º: “de quem terei medo? (...) a quem temerei?”.
Com este coração que não se atemoriza e com esta alma dominada pela confiança (não porque o salmista tenha poder em si mesmo, mas por reconhecer que o Senhor é que detém este poder protetor) o salmista permite que seus lábios destilem esta vigorosa oração: “Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida”.
Observe que o verbo “morar” transmite a ideia de continuidade e não de um relacionamento esporádico.
Um importante princípio espiritual é revelado aqui – a oração não é uma atividade que requer coerência de atitudes. Observe acréscimo que o salmista destaca em sua oração: “e a buscarei”. Isto significa que as ações de sua vida manteriam uma relação de coerência com sua oração.

A. M. Cunha

Nenhum comentário: