quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

(1) Conexões Bíblicas – Cristo é o centro de todas as coisas


Comentário
O Livro dos livros tem o seu início focado no ato criador de Deus. O aspecto temporal, se é que assim podemos mencionar, deste ato criador é o princípio. Assim, a gênese de todas as coisas está em Deus, o Todo-Poderoso Ser que a tudo preexiste.
O Novo Testamento, ao discorrer sobre o mesmo ato criador de Deus, o faz trazendo à nossa percepção a preexistência do "Verbo", um vocábulo bíblico que se refere a Jesus Cristo, o Filho de Deus! Um importante princípio para a hermenêutica espiritual das Escrituras é lançado aqui: A Escritura aponta para Cristo. O apóstolo Paulo, percebendo esta vertente das Escrituras, ponderava que a vontade do Pai sempre foi a de fazer convergir em Cristo todas as coisas, conforme lemos em Efésios 1:9-10, que nos diz: “desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra”. Jesus, igualmente, sabia que as Escrituras apontavam para Si. O texto de Lucas 24:27, focado nesta realidade, apresenta-nos a seguinte fala de Jesus: “E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras”.
Uma forma espiritualmente qualificada para lermos e estudarmos a Bíblia é procurando ver Cristo nas páginas sagradas, pois, um dia, diante do nome de Jesus, todo joelho se dobrará, “nos céus, na terra e debaixo da terra” e toda língua confessará que “Jesus Cristo é Senhor” [Filipenses 2:10-11].
A. M. Cunha

Textos conexos
“No princípio, criou Deus os céus e a terra.”
Gênesis 1:1
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”
João 1:1



Gravura extraída do livro “A Supremacia e a suficiência de Cristo”, de Augustus Nicodemus, Editora Vida Nova.

Nenhum comentário: