segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

SEMENTES DA PALAVRA [15]

“Àquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva.”
Gênesis 32.30

Breve análise:
Em sua jornada de volta para sua terra, Jacó orou a Deus para ser salvo de Esaú, seu irmão, que queria matá-lo. Como Jacó temia este encontro! Nesta jornada de obediência, Jacó foi conduzido ao ribeiro de Jaboque onde se encontrou com Deus. Este encontro salvou sua vida! Mesmo antes de ser salvo de Esaú, Jacó foi salvo de si mesmo, para tornar-se um novo homem. Após este encontro a Escritura diz o seguinte a respeito de Jacó: “Àquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva.” (Gênesis 32:30). A contemplação da face de Deus proporciona salvação!

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Requer-se da humanidade que continuamente corrija o foco de sua vida, pois é comum estar focado nos inimigos de fora e esquecer-se de que, por vezes, é preciso ser salvo de si mesmo. Frequentemente me esforço para corrigir o foco de minha vida?

Oração:
Senhor meu Deus, dá-me uma sadia espiritualidade que me faça discernir o quanto preciso ser salvo de mim mesmo. Este é um seguro caminho para que eu possa estar profundamente focado em Ti, pois somente em Ti a minha vida é salva.


A. M. Cunha

Nenhum comentário: