terça-feira, 11 de dezembro de 2018

MEDITAÇÕES NO EVANGELHO DE MATEUS - Capítulo 13


Continuando os meus estudos no Evangelho Segundo Mateus, deparei-me, hoje, com o capítulo 13. Podemos com segurança chamá-lo de “O Capítulo das Parábolas do Reino de Deus”, pois o seu conteúdo destila o “Reino de Deus”!

A fala de Jesus é assim inicialmente descrita: “Eis que o semeador saiu a semear”. Jesus não é apenas o primeiro semeador, Ele é o semeador modelo! E Ele saiu e semeou! Hoje, a tarefa é nossa! Uma inexorável pergunta surge diante de nós: Assim como Ele saiu e semeou, estamos nós saindo e semeando? Essa não é uma pergunta sem propósito, pois comparando-nos com Jesus, a Escritura diz o seguinte a nosso respeito: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” [João 20:21].

O quê Jesus semeou ao exercer Sua atividade de semeador? Ele semeou a semente que é a “Palavra do Reino de Deus” [Mateus 13:19 e Lucas 8:11]! Uma vez que sabemos o que Ele semeou, somos convocados a investigarmos cuidadosamente o conteúdo da “mensagem de Jesus”, pois é exatamente esta a mensagem que devemos anunciar! Outra inexorável pergunta emerge dessas conclusões: O conteúdo do que estamos semeando corresponde exatamente com o conteúdo da “Palavra do Reino de Deus”?
A. M. Cunha

Nenhum comentário: