quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

A IGREJA É A COMUNIDADE DE JESUS ONDE SUA GLÓRIA PODE SER VISTA

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.”
João 1:1-3

Jesus Cristo é maravilhosamente descrito nestes versículos! Ele era o Verbo, Ele era Deus! A afirmação de que Ele era o Verbo e era Deus, não significa que Ele deixou de ser o Verbo e de ser Deus, pois “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” [Hebreus 13:8]! Assim, Jesus Cristo é o Verbo, Ele é Deus! Ele também é o criador de todas as coisas! Sem Ele, nada, absolutamente nada, do que foi feito existiria! Olhemos para Cristo e contemplemos Sua plenitude, Sua majestade e Seu poder! Este texto não mostra apenas o que Cristo é, mas onde Ele estava: no melhor ambiente para se viver: Na comunidade divina, pois “o Verbo estava com Deus”!

Basta-nos correr alguns versículos adiante, para descobrirmos que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós” [João 1:14]. O Verbo, que estava na comunidade divina, formou uma nova comunidade: A igreja! Nesta nova comunidade o Verbo é “cheio de graça e de verdade”. Nesta comunidade que a Sua glória pode ser vista! Jesus Cristo, o Verbo, pleno, majestoso e poderoso, cheio de graça e de verdade, habita entre nós!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: