domingo, 27 de janeiro de 2019

ESPERAR PELO SENHOR RENOVA E FORTALECE


“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.”
Salmo 27:14

Você alguma vez já se pegou falando consigo mesmo? Muito provavelmente sim! A dinâmica da vida pressupõe diálogos existenciais com Deus, com o próximo e consigo mesmo! Alguns Salmos constituem diálogos com Deus: “Ouve, Senhor, a minha oração, escuta-me quando grito por socorro; não te emudeças à vista de minhas lágrimas, porque sou forasteiro à tua presença, peregrino como todos os meus pais o foram” [Salmo 39:12]. Outros Salmos apresentam diálogos com o próximo: “Engrandecei o Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome” [Salmo 34:2]. O Salmo 27:14, porém, é um vigoroso autodiálogo, pois nele o salmista promove uma autoexortação e uma autoestimulação para a vida piedosa! Nestas poucas palavras o ensino do salmista é: Esperar pelo Senhor é um dos segredos para a renovação do ânimo e o fortalecimento do coração!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: