segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

(1) Crescimento em graça – Introdução aos passos para crescimento espiritual.

“E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.” (Lucas 2:52)

Ensinamento
Entre os vários aspectos de crescimento que Jesus experimentou, destacamos o seguinte: Ele crescia em graça diante de Deus.
Este aspecto do crescimento é importantíssimo, pois, de acordo com a Carta aos Hebreus, é pela graça que podemos servir a Deus de modo agradável.
Deixe-me reproduzir o texto de Hebreus 12:28, que nos diz o seguinte: “Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor;”.
Assim, a graça do Senhor Jesus potencializa a qualidade do nosso serviço espiritual. Eis a razão pela qual é importante crescer na graça.
O apóstolo Pedro, em sua segunda carta, ciente desta importância, nos dá a seguinte ordem: “antes, crescei na graça (...) de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (II Pedro 3:18).

Desafio espiritual
Desafio você a separar alguns minutos para oração. Sua súplica será por crescimento espiritual na graça de Jesus Cristo. Peça ao Espírito Santo que ilumine e guie pessoalmente os seus passos rumo ao crescimento na graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Textos bíblicos
“E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.
(Lucas 2:52)
“Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor;”
Hebreus 12:28
“antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.”
II Pedro 3:18
A. M. Cunha
Gravura extraída de:
Soundcloud:

Nenhum comentário: