domingo, 28 de dezembro de 2014

(23) Conexões Bíblicas – Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo

Comentário
A entrada do pecado no ambiente da humanidade causou rupturas profundas no relacionamento dos homens com Deus. Os homens tornaram-se fugitivos à procura de um lugar onde não seriam “incomodados” pela voz de Deus. De acordo com Gênesis 3:10, quando Deus tomou a iniciativa de buscar o homem, Adão disse o seguinte para Ele: “Ouvi a tua voz no jardim, e (...) e me escondi.”. O argumento humano para sua atitude de fuga foi “porque estava nu, tive medo, e me escondi” (Gênesis 3:10). Deus, então, providenciou a correção do estado de nudez de Adão e Eva, pois assim promoveria a remoção daquilo que dera origem ao medo com respeito à voz de Deus. Diz o texto sagrado que o Senhor Deus fez “vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.” (Gênesis 3:21). Há um pressuposto de derramamento de sangue para que tal vestimenta pudesse ser feita.
Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo, verteu o Seu sangue para que, mediante a fé, a nossa nudez pudesse ser removida. Assim nos diz a Escritura do Novo Testamento com relação à conduta que devemos adotar com respeito ao nosso revestimento espiritual: “revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.” (Romanos 13:14). Não nos revestimos de peles de animal, mas da pessoa de Jesus Cristo! A Escritura assim nos diz: “revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.” (Romanos 13:14).

Textos conexos
“Fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.”
Gênesis 3:21

“mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.”
Romanos 13:14

A. M. Cunha

Gravura extraída de: http://www.panterafm.com.br/?p=159.

Nenhum comentário: