segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (2)

Versículo:

“Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;
Colossenses 3:2

Leitura sugerida: Leia Colossenses 3:1-25

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Se eu colocar o universo dos meus pensamentos numa balança, poderei concluir que tenho pensado mais abundantemente nas coisas lá do alto do que nas coisas aqui da terra? E mesmo quando penso nas coisas da terra, meus pensamentos são influenciados pela Palavra de Deus? Tenho a firme consciência de que, desde o dia em que Cristo me salvou, a minha vida passou a estar vinculada aos valores celestiais? É muito importante entender que este padrão de vida não significa que tenho permissão para odiar as pessoas, ao contrário, quanto mais estiver focado nas coisas lá do alto, tanto mais o amor de Deus em minha vida tocará a alma de todos a minha volta. Se assim não for, estarei perigosamente enganado, pensando estar focado no céu, quando na verdade estarei a me distanciar cada vez mais dele.

Oração:
Bondoso Deus! Ajuda-me a estar focado em Ti! Que meus pensamentos sejam profundamente influenciados por tudo aquilo que é celestial! Muitas coisas a minha volta pretendem conduzir o meu foco para esta terra. Dá-me forças para resistir à tentação de estar focado na terra e sabedoria para entender que estar focado nas coisas lá do alto não significa ter um salvo conduto para odiar a Tua criação.
A. M. Cunha

Nenhum comentário: