terça-feira, 29 de setembro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (4)

Versículo:
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.”
Apocalipse 3:20

Leitura sugerida: Apocalipse 3:1-22

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Este texto é muito utilizado no convite de pessoas para se unirem a Cristo. No entanto, é importante percebermos que este versículo foi proferido para uma igreja: A igreja em Laodicéia! Observe que Cristo manifesta o desejo de entrar nessa igreja! Não é estranho: Cristo bater à porta para entrar onde Ele jamais deveria ter saído [ou expulso]? Tal fato tem acontecido comigo? Tenho praticado algo que, de forma horrenda, tenha expulsado Cristo? Estou sensível para ouvir a Sua voz? Existe em mim a imediata disposição para abrir-Lhe a porta, tão logo Ele fale comigo? É meu desejo cear com Ele?

Oração:
Amado Deus, que não haja em mim qualquer conduta que Te rejeite e Te expulse da minha vida! Que não haja em mim qualquer demora em ouvir a Tua voz! Que não me falte o desejo de abrir a porta para cear contigo!
A. M. Cunha