quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (5)

Versículo:
“alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;”
Romanos 12:12
Leitura sugerida: Romanos 12:1-21

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Este texto revela três importantes atitudes que devem ser praticadas na vida cristã: alegrar-se na esperança, ser paciente na tribulação e perseverar na oração. Tenho conscientemente conduzido minha alma a se alegrar na esperança? Meu coração está disciplinado para enfrentar momentos de tribulação com paciência? Tenho sido perseverante na prática da oração? A vida nos oferece muitas circunstâncias que podem dificultar ou interromper a prática da oração. Chamo estas circunstâncias de impulsos nocivos à prática da oração. Assim, a falta de fé, a preguiça, o desânimo e o "deixar para amanhã", são impulsos nocivos que podem dificultar ou interromper a prática da oração em nosso viver. Tenho resistido aos impulsos que pretendem interromper a prática da oração em minha vida?

Oração:
Senhor Deus, ajuda-me a manter meus olhos focados na Tua esperança, conceda-me a benção de ser paciente sempre que estiver enfrentando momentos de tribulação e torna-me perseverante na prática da oração!
A. M. Cunha

Um comentário:

Rogerio Soares disse...

Obrigado, irmão Ari, por compartilhar dos seus estudos bíblicos!