terça-feira, 29 de setembro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (3)

Versículo:
“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.”
II Timóteo 3:16-17

Leitura sugerida: Leia II Timóteo 3:1-17

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Quando me encontro com a Escritura, tenho-me permitido ser ensinado por Ela? Acato Suas repreensões e correções? Percebo-me sendo instruído em justiça? Ao ler a Escritura tenho a percepção de que tudo o que Ela realiza em minha vida tem um propósito? Está claro para mim que este propósito busca o meu aperfeiçoamento e o meu preparo para praticar toda espécie de boa obra?

Oração:
Senhor! Livra-me de um coração tão duro que não permita que meus encontros com a Tua Palavra sejam um ensinamento para mim. Ajuda-me a aceitar a repreensão e a correção provenientes de Tua Palavra. Que o meu coração seja obediente sempre que a Tua Palavra instruir-me no caminho da justiça. Ajuda-me a entender que o trabalhar da Tua Palavra em minha vida também pretende conduzir-me à prática de boas obras. Abre a minha mente para que eu perceba que praticar boas obras é, também, um ato de adoração.
A. M. Cunha

Um comentário:

Luiz disse...

" Abre a minha mente para que eu perceba que praticar Boas obras, é também, um ato de adoração. " Amém!