segunda-feira, 24 de novembro de 2014

(27) Frutos da Palavra – A paz de Cristo rompe o medo

Oração
Senhor, não permita que eu seja dominado pelo medo, a ponto de afastar-me das pessoas. Obrigado por me fazer saber que o medo não é obstáculo para que a Tua presença venha a mim! Faça-me desfrutar a Tua paz, não apenas em mim, mas no convívio com outros discípulos. Que a Tua paz seja com a Tua igreja, rompendo os medos que impedem o convívio com outras pessoas.

Texto semente
“Ao cair da tarde daquele dia o primeiro da semana trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!”
João 20:19
Comentário
Os discípulos, temerosos acerca da sua segurança pessoal após a morte de Jesus, permaneciam escondidos e afastados do ambiente das ruas e do contato com os judeus. De uma forma milagrosa, Jesus penetra no ambiente onde os discípulos permaneciam enclausurados e, sem necessidade de abertura de portas, vai ao encontro dos Seus discípulos. É maravilhoso saber que Jesus vem, mesmo que estejamos dominados pelo medo. A Palavra de Jesus brota naquela ambiente para conceder-lhes paz! Paz, não apenas para um deles, mas para todos, de modo que o medo seja rompido.


A. M. Cunha

Nenhum comentário: