quarta-feira, 26 de novembro de 2014

(34) Frutos da Palavra – A elevação matinal da alma

Oração

Deus, quero ouvir o som da Tua graça todas as manhãs. Enche a minha alma de confiança em Ti. Ajuda-me a compreender quão valioso é estar prostrado aos Teus pés, elevando a Ti a minha alma. Revela-me o caminho da minha jornada espiritual, e dá-me a disposição para trilhá-lo confiantemente.

Texto semente
“Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma.
Salmo 143:8
Comentário
Feliz é aquele que desde o amanhecer tem um encontro com a graça de Deus! O som da graça divina penetra no coração daquele que, todas as manhãs, prostra-se aos pés do Senhor e declara a sua confiança nEle. Suas súplicas matinais são caracterizadas pela busca de direção. Aquele se prostra diante de Deus compreende que desta forma sua alma experimenta sublime elevação.


A. M. Cunha

Nenhum comentário: