sexta-feira, 28 de novembro de 2014

(37) Frutos da Palavra – O Segundo toque de Cristo

Oração
Querido Jesus, dá-me a coragem de honestamente responder quando me perguntares se vejo alguma coisa. Faça-me reconhecer que necessito de um segundo toque. Um toque tão poderoso e singular que me restabeleça por completo e me capacite a tudo distinguir de modo perfeito.

Texto semente
“Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito.
Marcos 8:25
Comentário
Certa ocasião, quando Jesus estava na cidade de Betsaida, trouxeram-lhe um cego, rogando-lhe que o tocasse. As pessoas queriam apenas um toque, Jesus, porém, fez mais que isso. Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora da aldeia (Marcos 8:23). Aquela cura, diferentemente de tantas outras, ocorreu em duas etapas. Na primeira etapa, Jesus aplicou saliva nos olhos do cego e, impondo-lhe as mãos, perguntou se ele via alguma coisa (Marcos 8:23).
A resposta do cego foi surpreendente. Ele disse: “Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando.” Aquele homem não era mais cego. Porém, sua visão estava embotada, distorcida. Ele precisava, portanto, de uma nova ação do poder de Deus em sua vida.
Jesus ofereceu-lhe o que se pode chamar de “um segundo toque”. Este segundo promoveu-lhe a cura completa. O texto bíblico narra o seguinte após este segundo toque: “e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito.”.
Este milagre transmite-nos a lição de que existem pessoas que, apesar de já terem se encontrado com Jesus, possuem uma visão distorcida. A pergunta do divino mestre ecoa para tais pessoas: “Vês alguma coisa?”. Uma honesta resposta a esta pergunta pode revelar que, embora tenhamos luz, ainda carecemos de “um segundo toque” de Cristo em nossas vidas.

A. M. Cunha

Gravura extraída de: http://www.artbible.org/pt/pintura-episodio-jesus-cura-dois-cegos-400927/#.VHicpzHF9nA

Nenhum comentário: