segunda-feira, 24 de novembro de 2014

UM TESTEMUNHO SOBRE A EDITORA DOS CLÁSSICOS

“Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito na profecia de Isaías: Eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho; voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas; apareceu João Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados. Saíam a ter com ele toda a província da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém; e confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão.”
Marcos 1:1-5

A igreja carece de um recomeço. De um novo princípio. Não que o princípio tenha envelhecido. O princípio é sempre novo. A igreja, por se afastar dele, é que envelheceu. É necessário um retorno ao princípio. O caminho precisa ser novamente preparado, o clamor precisa ecoar no deserto. É preciso clamar: “Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.”

Os clássicos cumprem este papel e a Editora dos Clássicos tem sido este canal. Digo por mim. Oh! Como tenho desfrutado das profundezas do amado de minha alma por intermédio da farta literatura que tenho lido! A fonte é o Senhor, o papel é cumprido pelos clássicos e o canal, em grande medida, tem sido esta editora. A partir dos títulos dos livros editados por esta editora apresento as seguintes considerações, que me parecem úteis, para nosso aprimoramento espiritual:

A cruz é o caminho para o reino, de tal forma que a necessidade do mundo seja suprida pelo testemunho do Senhor. Que possamos entoar o cântico dos cânticos e contemplar em humildade a beleza da santidade. As verdadeiras profecias e o Espírito de sabedoria e revelação farão com que não amemos o mundo. Assim, descobriremos o segredo da bênção espiritual de forma a desfrutarmos de uma vida cristã equilibrada. Nesta época de guerra contra os santos e de poder latente da alma, não podemos ver a obra de Deus como obsessão, mas como realidade espiritual. O homem que Deus usa é aquele que vive no Corpo de Cristo, a realidade. Devemos desfrutar de uma mesa no deserto e aguardar com temor o duplo chamamento e compreender o ministério da Palavra de Deus.

Que possamos aprender, no Espírito de Cristo, como criar nossos filhos para Deus e assim aprendermos a obter poder espiritual de tal modo que juntos experimentemos as primícias e a colheita. Nosso grande desafio é, portanto, descobrirmos e experimentarmos a direção de Deus para o homem.

A Editora dos Clássicos tem oferecido alimento sólido, demonstrando que somos uma casa espiritual e uma casa de oração. Portanto, devemos estar com Cristo na escola da oração e na escola da obediência para desfrutarmos da autoridade espiritual, praticando nosso ministério espiritual com responsabilidade espiritual, de modo que nos movamos, pela visão celestial, para uma submissão espiritual. O caminho para uma vida cheia do Espírito Santo é a vida em um plano mais alto.
Cristo seja com todos.


A. M. Cunha

Nenhum comentário: