quinta-feira, 27 de novembro de 2014

(36) Frutos da Palavra – Crer é olhar para o Senhor

Oração

Senhor, Tu és Deus e não há outro. Obrigado por Tua salvação. Ela me foi ofertada por Teu amor sem igual. Eu a recebi quando o Teu Espírito mostrou-me que olhar para Ti, numa dimensão espiritual, equivale a crer em Ti. Pela graça sou salvo mediante a fé. Louvado seja o Teu nome!

Texto semente
“Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
Isaías 45:22
Comentário
Quem é tão poderoso para garantir escape e salvação a partir, tão somente, de um olhar? O Deus todo-poderoso, suficientemente único e cheio de amor, somente Ele pode proferir tão sublime declaração. “Qualquer um pode olhar”, afirmou-nos Spurgeon. O comando para olhar não pode ser, porém, um mero exercício visual. Não é a visão terrena que se requer aqui, mas a visão celestial, aguçada e exercitada mediante a fé.

O evangelho de João lança luzes no caminho desta salvação, ao afirmar que “do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.” (João 3:14-15. Olhar é, portanto, sinônimo de crer. O que se requer aqui é fé. A visão terrena para nada aproveita neste assunto. A dicção proferida pelo profeta Isaías possui o seguinte sentido: “Creiais em mim e sede salvos”. Esta tão gloriosa salvação está disponível a “todos os limites da terra”. Seu fundamento é o seguinte: O Deus salvador assim deliberou em Sua soberania, de modo que a salvação por Ele oferecida é decorrente do Seu amor sem igual, por isso se diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16).

A. M. Cunha

Gravura extraída de: https://alistadelucas.files.wordpress.com/2013/03/a-descida-da-cruz-rembrandt.jpg

Nenhum comentário: