terça-feira, 25 de novembro de 2014

(33) Frutos da Palavra – A matinal saciedade inunda a alma com cânticos de júbilo

Oração
Sacia-me Senhor com o alimento proveniente da Tua benignidade! Dá-me a disposição para buscar-Te matinalmente. Que haja em mim fome e sede das coisas celestiais! Que os meus lábios cantem com júbilo e os meus dias sejam repletos de alegria.

Texto semente
“Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias.”
Salmo 90.14
Comentário
Uma das formas de obter poder espiritual para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os dias é sermos saciados toda manhã. O ato de manter-se saciado pela manhã requer a prática da alimentação matinal. Somente o Senhor pode nos alimentar espiritualmente com a Sua benignidade, ao passo que apenas nós podemos ter fome e sede! O salmista matinalmente suplica por esta saciedade. Ele sabe que o que o aguarda é cântico de júbilo e alegria diária!


A. M. Cunha

Nenhum comentário: