segunda-feira, 24 de novembro de 2014

(28) Frutos da Palavra – O ministério da reconciliação

Oração
Senhor Jesus, obrigado por me reconciliar com o Pai Celestial! Pai de amor, sou grato a Ti por me conceder o ministério da reconciliação! Maravilhoso Espírito Santo, faz-me fiel embaixador de Cristo, conduzindo-me a oferecer ao mundo, com clamor e lágrimas, a reconciliação com Deus por meio de Cristo.

Texto semente
“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
II Coríntios 5:18
Comentário
Estar em Cristo significa ser “nova criatura”. Em decorrência, o que é antigo faz-se novo pelo poder de Deus (II Coríntios 5:17).  Aquele que está em Cristo recebe, pelo menos, duas importantes realizações do Espírito Santo: 1) Ser reconciliado com Deus por meio de Cristo; e 2) Receber o ministério da reconciliação (II Coríntios 5:18). Este ministério confere ao seu destinatário – todo aquele que é nova criatura – o poder para usar a “palavra da reconciliação”, tornando-se, assim, um embaixador em nome de Cristo que clama pelo mundo afora, oferecendo a reconciliação com Deus por meio de Cristo (II Coríntios 5:19-20).


A. M. Cunha

Nenhum comentário: