terça-feira, 16 de dezembro de 2014

(8) Conexões Bíblicas – Cristo em nós, a expansão do rio!

Comentário
O homem, formado do pó da terra (Gênesis 2:7), recebeu o fôlego de vida, tornando-se, assim, “alma vivente” (Gênesis 2:7). Um jardim no Éden foi sua primeira morada (Gênesis 2:8). Do Éden, e não do jardim, saía um rio, cujo propósito era regar o jardim, de modo que o jardim bebia de suas águas. Algo maravilhoso acontecia quando o rio chegava no jardim, a saber, o rio transformava-se em rios. O texto bíblico diz: “E saía um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia, repartindo-se em quatro braços.” (Gênesis 2:10). Num certo sentido podemos dizer que o rio, ao dar-se a si mesmo para o jardim, experimentava uma expansão.
Cristo, o eterno doador da vida, levantou-se no último dia de uma festa e exclamou: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” (João 7:37). Cristo é o rio que sacia a sede de todos os que a Ele se achegam! Aqui também podemos ver uma maravilhosa expansão! Cristo dá a Si mesmo para o sedento que crê. E esta fé, juntamente com o Cristo Glorioso, expande o rio da vida no sedento. Eis o que nos diz o texto bíblico: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7:38). Entra um rio, mas do sedento não fluirá apenas um, mas rios de água viva. Cristo em nós, a expansão do rio!

Textos Conexos
“E saía um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia, repartindo-se em quatro braços.”
Gênesis 2:10

“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”
João 7:37-38

A. M. Cunha

Gravura extraída de: http://deniseludwig.blogspot.com.br/2013/09/arte-em-pinturas-de-adao-e-eva-o-jardim.html.

Nenhum comentário: