quinta-feira, 27 de setembro de 2018

DAR GRAÇAS NOS MANTÉM ALINHADOS COM A VONTADE DE DEUS


“Outra razão ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes”.
1 Tessalonicenses 2:13


É muito motivador perceber como as palavras do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses estavam carregadas de gratidão! Na visão apostólica, dar graças é manter-se alinhado com a vontade de Deus, pois para ele, “dar graças” era “a vontade de Deus em Cristo Jesus” [1 Tessalonicenses 5:18]!

Sua gratidão, porém, não era proveniente dos seus sentimentos por coisas, mas por pessoas. Por três vezes nesta Carta ele manifestou sua gratidão pelas pessoas com as quais se relacionava [1 Tessalonicenses 1:2; 2:13 e 3:9]!

Aos olhos do apóstolo, pessoas que, em suas próprias vidas, acolhem a Palavra de Deus, “não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus”, são pessoas que despertam gratidão! Pessoas com esse perfil, são pessoas cheias de fé, as quais, de dia em dia, tornam-se cada vez melhores pela eficácia transformadora da Palavra de Deus que nelas atua.
A. M. Cunha

Nenhum comentário: