quarta-feira, 26 de setembro de 2018

O PRESENTE E O FUTURO SÃO IMPACTADOS PELO EVANGELHO


“[8] Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma; [9] pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro [10] e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura.”
1 Tessalonicenses 1:9-10

Os versículos 8 a 10 do capítulo primeiro da Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses demonstra a poderosa repercussão do Evangelho entre os tessalonicenses. Essa repercussão revela dois significativos efeitos do Evangelho: um, quanto ao presente e outro, quanto ao futuro.

No versículo 9 conhecemos o efeito presente do Evangelho, qual seja, a conversão, caracterizada pelo abandono das práticas da velha vida, juntamente com a disposição para servir a Deus. O texto bíblico afirma: “deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro”.

No versículo 10 somos apresentados ao efeito futuro do Evangelho, a saber, somos apresentados ao futuro que enche o nosso coração de esperança. Nossa esperança está pautada no evento, futuro e certo, de que o Senhor Jesus, o Filho de Deus, ressuscitado dentre os mortos, voltará dos céus para o Seu povo. A grandiosidade deste evento é ressaltada com a verdade de que o Senhor Jesus livrará o Seu povo da ira vindoura!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: