terça-feira, 25 de setembro de 2018

OS VERDADEIROS DISCÍPULOS REPRODUZEM A OBRA DE CRISTO

“porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós e por amor de vós.”
1 Tessalonicenses 1:5


Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, não apenas por meio de Sua Palavra da verdade, mas também por meio da operação da Sua graça. A Bíblia diz que Ele “habitou entre nós, cheio de graça e de verdade” [João 1:14]. Ao fazer uso do vocábulo “verdade”, João referia-se à Palavra. Ao mencionar o vocábulo “graça”, ele fazia referência ao poder de Deus em ação. Este foi o modo como Jesus propagou o Evangelho, fazendo uso da Palavra e do Poder.

Como seguidores de Cristo, devemos agir tal qual o Nosso Divino Mestre agiu! Foi exatamente isso o que os apóstolos fizeram quando evangelizaram Tessalônica. Eis o que afirma o texto bíblico: O “evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo” [1 Tessalonicenses 1:5].

A semelhança é total com o modo como Cristo apresentou o Evangelho. Pode-se, portanto, afirmar que os apóstolos chegaram em Tessalônica cheios de “graça” e de “verdade”!

O mundo será verdadeiramente alimentado quando a igreja, tal qual Cristo, apresentar o verdadeiro Evangelho, cujos nutrientes centrais são: graça e verdade! Tanta a graça quanto a verdade apontam para Cristo, pois Ele foi e é “cheio de graça e de verdade”!

A graça é Cristo! A verdade é Cristo! Cristo é o tema central do evangelho, que se achegou a nós como nossa vida, nossa luz, nossa graça e nossa verdade! Sigamos, pois, os Seus passos!

A. M. Cunha

Nenhum comentário: