sexta-feira, 28 de setembro de 2018

O ENSINO FUNDAMENTADO NAS ESCRITURAS CONCEDE ESTABILIDADE ESPIRITUAL


“[2] e enviamos nosso irmão Timóteo, ministro de Deus no evangelho de Cristo, para, em benefício da vossa fé, confirmar-vos e exortar-vos, [3] a fim de que ninguém se inquiete com estas tribulações. Porque vós mesmos sabeis que estamos designados para isto; [4] pois, quando ainda estávamos convosco, predissemos que íamos ser afligidos, o que, de fato, aconteceu e é do vosso conhecimento.”
1 Tessalonicenses 3:2-4

O apóstolo Paulo e seus colaboradores estavam muito desejosos de novamente visitar os cristãos em Tessalônica. Embora não tivessem tido uma oportunidade para vê-los novamente, enviaram o irmão Timóteo com o propósito de promover um vigoroso ensino cristão entre aqueles irmãos.

Esse ensino cristão veio como um poderoso recurso que Deus estava disponibilizando aos irmãos em Tessalônica. Por ter realizado um ensinamento fundamentado nas Escrituras, a atuação de Timóteo entre os tessalonicenses proporcionou um grande benefício a sua fé, confirmou o modo como deveriam viver como cristãos e promoveu uma exortação bíblica entre eles.

Esse maravilhoso ensinamento fez com que aqueles irmãos adquirissem uma estabilidade espiritual tão singular e profunda, a ponto de fazer com que eles não mais se sentissem inquietados com as tribulações suportadas pelo povo de Deus e, especialmente, por sua liderança espiritual.
A. M. Cunha

Nenhum comentário: