segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O CHAMADO DE ABRAÃO É TAMBÉM NOSSO CHAMADO


“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;”
Gênesis 12:1


Observe a narrativa de Gênesis 12:1. Esta é a clássica passagem bíblica do chamado de Abrão. Este chamamento possui uma dupla ordem: “sair de” e “ir para”. Este não é apenas o chamado de Abrão, mas é nosso chamado também, pois há uma “terra” da qual somos convocados a “sair”, a terra onde os homens são “egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus” [2 Timóteo 3:2-4].

No entanto, tão importante quanto “sair de” é cumprir a parte de nosso chamado que nos ordena “ir para”, pois há uma “terra” que devemos perseguir com todas as nossas forças. Mesmo nunca tendo estado lá, misteriosamente Deus nos faz sentir saudades dessa “terra celestial”!

Então, com perseverança em nosso coração, devemos continuamente “ir para” esta “outra terra”! Envolvamo-nos, portanto, nesse contínuo “ir para”, com o firme propósito de nos movermos entusiasticamente para esta “pátria futura”!

É confortante saber que estamos “deixando uma terra” para “chegarmos noutra”, porém superior”! Nessa “outra terra”, superior e celestial, todas as nossas lágrimas serão enxugadas, a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram [Apocalipse 21:4]. Nela nunca mais haverá qualquer maldição, pois nela estará o trono de Deus e do Cordeiro para sempre [Apocalipse 22:3-5]!
A. M. Cunha

Um comentário: